A minha paixão por cruzeiros sempre foi grande. Desde o primeiro contrato no cruzeiro MS Bremen gostei do ambiente dinamicamente diferente, do rítmo e do trabalho em equipe. Falo para os jovens cozinheiros e chefs que não é facil, muito pelo contrário há muito trabalho, muita pressão e muito stress. É isso diariamente enquanto durar o contrato.

Para trabalhar num cruzeiro precisa ter dedicação acima de tudo. Precisa gostar e entender o clima naval. No começo, como todos, me sinti perdido, mas depois dos primeiros dias de introdução aprendi com os chefs e colegas. (veja também o post sobre brigada na cozinha)

E sempre foi assim na minha carreira, em Londres, na Suiça, na Ilha de Maiorca ou no cruzeiro, impressionado com a dinâmica e a necessidade de conhecer tudo me motivou a querer introduzir-me rapidamente na equipe. O resultado disso é um leque de amigos nestes anos de viagens.

E este post é para falar do amigo Phillip Harde que hoje é chef executive do cruzeiro MS Amadea que passou por Florianópolis no final de Janeiro. Phillip convidou a minha esposa e eu para visitarmos o cruzeiro, além da alegria de reencontrar um amigo foi mais uma grande experiência. Ainda me encanto com a infra-estrutura, tecnologias e a logística. Simplesmente fantástico!

E como a gente fala em alemão – “Ahoi meu amigo Phillip! Tenha um bom trabalho”.

Chef Heiko e chef Philipp na MS Bremen em 2001
Encontro depois de 9 anos
Chegando no navio
Visita na cozinha da MS Amadea
Até a próxima, meu amigo...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar