Quem não conhece o famoso aplicativo Instagram? Um aplicativo para fazer fotos e publicar instantaneamente no Instagram, e conseqüentemente no Facebook, Twitter, Flickr, …

Mas o Instagram é mais do que isso, ele mostra as características e personalidades de cada user e possibilita se associar a outros interessados no assunto da foto com os hashtags (#). Nos casos dos chefs o foco é na maioria assunto de cozinha, claro, nos casos dos fotógrafos o foco fica nos detalhes, luzes e no caso das mulheres (na maioria) o foco é na família, entre outras observações.
Contudo há temas que todos temos em comum: comida. Por instinto ou pelo social, pratos caseiros ou de restaurante, bolos, cafés, ou sucos, bebidas em geral… não importa tudo vale para mostrar a sua inclusão social tipo: reunião familiar, trabalho ou amigos. Dotes culinários, impressões de gastronomia ou simplesmente dividir sua alegria em estar degustando algo… Isso é naturalmente social,… é cultural e “goshtoso”!
Nós precisamos disso e gostamos de comida e bebida, estas fotos, para quem as vê, faz lembrar uma mesa, amigos ou família reunidas, uma troca de idéias, uma celebração, um momento especial.
Segue abaixo imagens do Instagram de algumas celebridades para ilustrar:



Existe até um restaurante em Nova Iorque que justamente se aproveitou desta idéia: Comodo NYC. O restaurante pede para os seus clientes apontarem no Instagram o prato que desejam a partir do #ComodoMenu o hashtag que tem o seu cardápio postado por outros consumidores.
Veja o vídeo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TKNA5GnO7Xs]É bárbaro como alguns conseguem usar a tecnologia a seu favor. Bravo!
Clique no link para me seguir no Instagram.
Abraços,